Notícia

30/11/2017

Ford New Fiesta 2018: Multimídia Sync 3 e recursos avançados de segurança e conforto


A nova linha 2018 evoluiu também nos aspectos de conforto, conectividade e segurança, agregando novas tecnologias que dão a oportunidade do primeiro contato com atributos disponíveis somente em produtos de categorias superiores.

A primeira impressão é que o carro está com uma rodagem mais confortável e esportiva. Isso é resultado da revisão feita na suspensão, que aumentou a estabilidade e a conexão com o piso. Os bancos mais confortáveis, com novas espumas e apoios de cabeça reposicionados, também contribuem para essa percepção de “upgrade”.

A câmera de ré é outra novidade que aumenta a segurança e facilita as manobras, junto com o sensor de estacionamento. Integrada à tela do sistema SYNC 3, ela permite uma ampla visualização da parte traseira, com imagem de alta resolução apoiada por recursos gráficos.

“Essas novidades, ao lado de outros itens que já eram oferecidos no carro, como o assistente de partida em rampa, o sensor de estacionamento, a direção elétrica e o para-brisa acústico, contribuem para aumentar a percepção geral de qualidade e o prazer de dirigir do New Fiesta”, diz Daniel Santos, gerente de Engenharia do Programa New Fiesta.

Além de ser o único na categoria com sete airbags, o New Fiesta também traz equipamentos como chave com sensor para acesso inteligente e botão de partida Ford Power, sensor de chuva, acendimento automático dos faróis e bancos de couro na versão de topo.

Conectividade de última geração

O New Fiesta 2018 traz o que a Ford tem de mais avançado em termos de conectividade, a central multimídia SYNC 3, com tela colorida capacitiva de 6,5 polegadas sensível ao toque. Compatível com Apple CarPlay e Android Auto, conta com duas entradas USB iluminadas e energizadas, ergonomicamente posicionadas no painel.

Oferecido a partir da versão SE Plus, o SYNC 3 utiliza uma nova geração de sistema de reconhecimento de voz e nova interface gráfica, de funcionamento rápido e intuitivo. Entre outras funções, ele permite fazer e receber ligações e mensagens de SMS, selecionar estações de rádio e músicas sem precisar tirar as mãos do volante e acessar vários aplicativos por meio da interface SYNC AppLink. A versão Titanium oferece, adicionalmente, sistema de navegação de última geração.

O SYNC 3 dispõe também da Assistência de Emergência, que faz uma ligação automática ao serviço de urgência, SAMU, através de um celular conectado em caso de acidente com acionamento dos airbags ou corte da bomba de combustível. Há ainda o modo manobrista, que impede a mudança das configurações do sistema por outra pessoa, protegidas por senha.

A versão de entrada SE do New Fiesta vem equipada com central multimídia SYNC 1, com tela de 3,5 polegadas, comandos de voz para celular e áudio, sistema AppLink para acesso a aplicativos e Assistência de Emergência.

Mais proteção aos ocupantes

Projeto que já nasceu dentro de um conceito global de segurança, o New Fiesta é reconhecido pelo alto nível de proteção aos ocupantes. Além de ter carroceria produzida com aços ultrarresistentes, é o único da categoria a oferecer sete airbags – frontais, laterais, de cortina e de joelho para o motorista. O seu conjunto de segurança agora traz mais duas novidades: proteção contra impacto lateral e sistema inercial de destravamento automático pós-impacto.

Os novos reforços estruturais melhoram a distribuição e dissipação de energia em caso de colisão lateral, atendendo os requisitos mais exigentes das novas normas internacionais. Somente para o desenvolvimento desse item, foram realizadas mais de 500 horas de simulações e testes.:

Coluna de direção e pedais deformáveis, sistema Isofix para cadeiras infantis, acendimento automático das luzes de alerta após frenagem de emergência, apoio de cabeça para todos os passageiros e cintos de segurança com limitadores de carga e pré-tensionadores são outros recursos de série do compacto premium da Ford. A eles se somam, ainda, equipamentos como o controle eletrônico de estabilidade AdvanceTrac e a chave programável MyKey, que contribuem para evitar acidentes.

“O controle de estabilidade do New Fiesta é um diferencial no segmento, fazendo a correção de trajetória inteligente em situações críticas”, completa Daniel Santos.

Fonte:https://media.ford.com/content/fordmedia/fsa/br/pt/news/2017/11/24/ford-new-fiesta-2018--multimidia-sync-3-e-recursos-avancados-de-.html